domingo, 23 de janeiro de 2011

Navios Fantasmas

Há muitos e muitos anos, assim diz a história uma embarcação entrou no porto da ilha de Batz, na Bretanha, logo ao amanhacer. Os pescadores locais levantaram os olhos de suas redes e reconheceram a nave como uma das que eram tripuladas por gente de vizinhanças. Escutaram vozes vindas de la dando ordens e anunciando a praia.
Então, para espanto deles, o barco desapareceu da visão, sumindo como um fiapo de névoa sob o sol quente. Mais tarde ficaram sabendo que ele afundara a quilômetros dali, no exato momento de sua aparição no porto.
Os marujos vêm contando essas histórias de navios fantasmagóricos desde os primordios da navegação. Alguns dos navios espectrais das lendas, o mais famoso é o Holandês Voador, foram avistados diversas vezes, segundo se diz. Um navio desses pode ficar rondando em um canto tempestuoso dos mares, assombrando o lugar no qual foi atingido pelo desastre. Outros podem aparecer
em qualquer parte, como um prenúncio de calamidade. Outros, como o de Batz,são vistos apenas uma vez, no momento em que mergulha para sua tumba aquática.
Em alguns casos o navio não assombra, mas é assombrado, ocorrem fenômenos fantasmagóricos em um barco real. A seguir você encontrará histórias incríveis que, por séculos, permanecem sem explicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário