Em várias partes do mundo acontece um fenômeno estranho, que afeta algumas pessoas (principalmente homens), fazendo com que elas ouçam um zumbido baixinho e estridente, que mal se pode notar, mas que fica lá de maneira incessante, atrapalhando e incomodando muito.
Esse barulho chato é conhecido como Taos Hum,devido a um caso que ocorreu na cidade de Taos, nos Estados Unidos. Contudo sabe-se que esse fenômeno pode ocorrer em qualquer lugar, já que ainda não sabe como nem por que acontece.
Em 1991 acontecimentos relacionados a esse zumbido estranho ganharam destaque, tanto que a Universidade do Novo México resolveu investigar alguns dos casos. Com a divulgação da notícia, vários relatos do mesmo fenômeno em outro cantos do mundo surgiram. Logo se descobriu que em média 2% das pessoas que vivem nos locais afetados sofrem com o barulho. Isso deixou os pesquisadores intrigados, por isso eles resolveram fazer exames nos afetados, porém nada foi encontrado nas pessoas. Na verdade a grande maioria não sofria de nenhum problema de audição. Muitas pesquisas de campo também forma feitas para tentar determinar a origem dos ruídos, contudo nada foi encontrado, mesmo por que esse estranho som não é captado direito por aparelhos eletrônicos como microfones.
No fim de toda a pesquisa chegou a seguinte conclusão: “Sua fonte é um mistério, e ninguém sabe de onde vem.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário