Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando seus moradores. Em comum todas tinham uma assustadora coincidência. A presença de um quadro de uma criança chorando. Este quadro sempre estava intacto, mesmo nos ambientes mais destruídos.
Segundo a lenda, tudo começou quando um frustrado pintor italiano, Grahan Bragolin, estava na miséria. Desesperado, ele apelou para um pacto demoníaco. Mas ele foi esperto, ao invés de oferecer sua alma, ele ofereceu as almas de quem comprasse seus quadros. Dizem que naquela noite Grahan teve um sonho. Nele, 28 crianças eram torturadas no inferno e choravam pedindo clemência. Ao acordar, pegou tela e tinta e passou a retratar as crianças de seu sonho. Ele usou formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas. A principal seriam as pupilas dilatadas. Ao terminar, foi como vender água no deserto... Os quadros foram rapidamente comecializados e Grahan começou a fazer pinturas em série.
O mal se alastrara. Quem possuia o quadro acabou atraindo maus fluidos para sua casa. Pessoas perdiam empregos, adoeciam. Mas o pior ainda estava por vir. Quando os quadros já estavam numa quantidade considerável de lares, os incêndios começaram. Casa após casa era consumida pelo fogo de forma misteriosa. Os bombeiros nunca conseguiam encontrar a causa, até que começaram a associar ao quadro pois, mesmo numa residência reduzida a cinzas, ele nunca era queimado. A coisa começou a ser divulgada no boca a boca e as pessoas começaram a se livrar de suas pinturas. Grandes fogueiras foram feitas. Pilhas e pilhas de quadros foram para o lixo e a maldição começou a sair dos lares ingleses. Mas a coisa não terminava ai. A força da maldição era forte e os quadros foram exportados para todo o mundo, inclusive chegando ao Brasil. A lenda ainda conta que Grahan, arrependido, passou a visitar todos os países onde seus quadros foram vendidos, ir à imprensa se explicar e pedir que destruíssem as pinturas. Supostamente ele chegou a ser entrevistado pelo programa global "Fantástico" na década de 80, revelando o macabro pacto que fez com as forças do mal e explicando que quem tivese um de seus quadros, tinha levado uma maldição para sua casa. Não existem provas que a entrevista existiu. Algus sites da internet que falam sobre o assunto são categóricos em dizer que ela é apenas mais uma faceta da lenda no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário