terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gangue dos Palhaços

Em meados de 1990 uma história assombrou a grande São Paulo. Por ocasião do lançamento de uma série especial no jornal Notícias Populares chamada "os Crimes que abalaram o Mundo".
Foi apresentado o caso de um Palhaço norte americano que na década de 60 assassinava crianças. A partir daí surgiu a história de que uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) atuava cidade de Osasco e estaria roubando crianças para vender seus órgãos. Aos poucos a história chegou em toda grande São Paulo e ganhava tons cada vez mais verídicos, agora a gangue rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. A história chegou ao ponto que pessoas juravam ter visto reportagem no famoso telejornal "AQUI AGORA". O boato foi tão forte que o Notícias Populares  chegou a dar algumas capas para a "gangue dos Palhaços", uma escola (nome desconhecido), em Mauá chegou a ser "atacada" pelos  diabólicos palhaços. Todos sabiam de alguém que conhecia a vítima, mas ninguém conhecia a própria vítima. Apenas um boato, ou a gangue realmente atacava? Até hoje nenhum dos integrantes foi identificado ou preso e a real existência da quadrilha ainda é incerta. Uma outra versão diz que não era uma gangue, mas um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

Um comentário:

  1. Na verdade a lenda da kombi do palhaço é mais antiga, tem sua origem nos shows que uma banda de rock chamada Lee Bats fazia em São Paulo nos anos 80, eles chegavam numa kombi azul, vestidos de palhaços diversos (clown, arlequim, pierrot, general da banda) e mascarados. Ninguém sabia a verdadeira identidade deles, aí depois do show sumiam, aí começou a surgir comentários de que eles pertenciam a uma seita diabólica...e a coisa foi crescendo e ficando no imaginário daquelas pessoas.

    ResponderExcluir