terça-feira, 27 de setembro de 2011

O verme mortal da Mongólia

Exploradores no Deserto de Gobi, Mongólia, olham bem onde pisam, pois a qualquer momento podem dar seu último passo. Eles estão à procura de movimento sob a areia, causado por uma criatura tão rara e esguia que não há evidência fotográfica de sua existência. Uma criatura que cospe veneno ácido e ainda pode eletrocutar sua vítima – o Verme Mortal da Mongólia.
Segundo relatos, tem entre 60 centímetros e 1,5 metros, esse verme de cor vermelha cospe uma saliva amarela e ácida em suas vítimas, e se estiverem perto o suficiente para serem tocadas, recebem uma descarga elétrica poderosa o suficiente para matar um camelo.
Com o nome científico de Allghoi khorkhoi, o Verme Mortal da Mongólia foi citado pela primeira vez pelo paleontólogo norte-americano Professor Roy Chapman Andrews (aparentemente a inspiração para o personagem Indiana Jones) em seu livro On The Trail of Ancient Man, em 1926, mas embora tenha citado o verme, não parecia estar totalmente convencido da ideia. Ele escreve: “Nenhum dos presentes sequer viu a criatura, mas todos afirmam acreditar em sua existência e a descrevem detalhadamente”.
Em 2005, um grupo de cientistas e criptozoologistas ingleses passaram alguns meses no hostil Deserto de Gobi procurando a criatura e embora tenham falado com um grande número de mongóis na área (todos afirmando saber sobre o verme), nenhum deles realmente a viu. Mesmo assim, em quatro semanas o grupo coletou relatos suficientes para acreditar que o verme realmente existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário