quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prypiat

Próximo a cidade de Prypiat, na Ucrânia (que antigamente fazia parte da União Soviética), foi construída a Usina Nuclear de Chernobyl, que seria o grande impulsionador daquela região, porém o destino quis que essa obra fosse a responsável pela destruição do local.
No dia 26 de abril de 1986, as 1:23:58 da madrugada, o reator 4 da usina, que estava ironicamente sendo testado contra possíveis problemas teve uma falha catastrófica. Uma explosão no local destruiu o reator e liberou no ar uma quantidade assustadora de radioatividade, algo em torno de 400 vezes mais do que toda a radiação liberada em Hiroshima. Poucas horas após o acidente nuclear, as pessoas que viviam em Prypiat foram praticamente obrigadas pelo governo a abandonar o local às pressas, deixando para trás tudo que tinham.
Sendo assim a cidade, que só poderá ser habitada novamente daqui a mais 900 anos, continua exatamente do jeito que foi deixada, dando ainda mais um aspecto assustador como se todos os moradores simplesmente tivessem sumido no ar e deixado para trás tudo o que tinham.

Um comentário: