segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

(Parte Final) Deus ou o Jogador?

Baseando-se nessa teoria, Deus não poderia ser outra coisa senão o Player. O que nos leva a pensar em muitas outras coisas, por exemplo:
Em diversas culturas existem passagens em escritos e textos sagrados que falam que o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. No livro sagrado dos cristãos, a Bíblia, existe um trecho que diz: Pedro 3:6-8 “ Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”
Quando você joga The Sims, Age of Empire, entre outros games, o tempo é diferente para você e para os personagens (mesmo porque seria impossível jogar com o tempo real esses jogos). Anos e anos para os personagens do game são equivalentes a uma hora de jogo. Logo, o tempo real se comportaria de modo diferente para os dois. Mil anos no game, seria um dia de jogo.
Em algumas culturas, Deus criou o homem sua imagem e semelhança. Personalização do personagem, tão comum em nossos jogos atuais.
Certas religiões admitem que ninguém nunca viu Deus e que Ele seria constituído de outra matéria que não existe nesse universo. Pensando no “Game Universo”, isso faz sentido pois nem o player poderia interagir diretamente com o personagem do game, assim como o personagem do game não poderia interagir com o Deus sem o intermédio do computador. Do mesmo modo, a matéria que constituiria o universo seria apenas virtual do ponto de vista de Deus, que seria constituído de outra matéria, a real.
Boa parte dos Deuses possuem onipresença e onisciência - Analisam do olhar “Game Universo”, isso seria possível pois o Player estaria observando o universo num todo e teria acesso a qualquer parte desse assim que desejasse, ou mesmo, acesso a todas as partes ao mesmo tempo. Onisciência, ele saberia tudo que acontece no universo e saberia de tudo que aconteceu e também conheceria o porquê de todos os porquês.
Para finalisar, um trecho do livro “O Restaurante no fim do universo”, da série "Guia do mochileiro das galáxias":
“Há uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente qual é o propósito do Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais bizarro e inexplicável. Há uma outra teoria que diz que isso já aconteceu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário