segunda-feira, 28 de março de 2011

Feiticeiros, Bruxos e Magos

Estas não são criaturas sobrenaturais, mas tratam com o sobrenatural. Se diferenciam apenas pelo que praticam.

Feitiçaria: Literalmente uma receita. É como uma simpatia popular, só que funciona. Na natureza, existem certos objetos e seres vivos que têm alguma energia sobrenatural armazenada em seus corpos. Os feiticeiros utilizam-se de ingredientes mágicos para manipular a energia a seu favor. Não têm muito conhecimento espiritual nem energia mágica em seus próprios corpos. Apenas praticam "simpatias" que aprenderam com outros feiticeiros. A Macumba e o Vodoo (assunto sobre o qual falarei mais tarde) são exemplos de feitiçaria.

Bruxaria: Os Bruxos são aqueles que interagem com o mundo espiritual. A idade moderna os denomina com outros nomes como médiuns, videntes, adivinhos, curandeiros espirituais, etc. Mas na antiguidade, essas habilidades eram denominadas como bruxaria. É basicamente constituida no ato de conversar com os espíritos. Os espíritos leem mentes, preveem o futuro, transportam notícias. Tudo à serviço dos bruxos. Geralmente fazem isso por amor, amizade, ou em vista de alguma recompensa. O perigoso da bruxaria é que alguns bruxos as vezes tratam com demônios, ou um demônio específico que depois cobra suas almas por seus favores. Normalmente ele da mais tempo a elas em troca de sacrifícios humanos. Muitas vezes bruxos usam um livro de feitiços escrito por um demônio.

Magia: Os magos são os mortais mais poderosos que podem existir. Diferentes dos feiticeiros, magos usam um grimório ou livro de feitiços em si mesmos, tornando-se cada vez mais poderosos. Alguns magos ficam tão poderosos que se tornam mais fortes que demônios.  Dificilmente um mago morre de alguma outra coisa que não seja a velhice, e muitas vezes a velhice chega tarde. Eles são como viciados em cocaína, quanto mais usam mais precisam praticar magia. O problema é que toda magia exige algo em troca, normalmente vidas humanas.
Como eliminá-los? Para acabar com o poder de um bruxo, se este estiver sendo usado para o mal, basta destruir seu livro de feitiços com fogo. O mesmo vale para feitiçeiros, que normalmente também possuem um livro, escrito pelo próprio feitiçeiro, contendo seus rituais. Quanto aos magos, se estes já estiverem alcançado um estágio no qual deixam de ser humanos, deve-se queimar o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário