quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Leprechaun

Leprechaun é um tipo de gnomo muito comum no folclore Irlandês e conhecido por toda Europa. São considerados guardiões de grandes tesouros. Carregam consigo um velho martelo que usam para o concerto dos sapatos e um cachimbo de ervas. Leprechauns não gostam de humanos, tem medo deles, e quando vêem um tendem a correr para não serem pegos. Se uma pessoa conseguir capturar um Leprechaun, ele tem que revelar o esconderijo de um de seus potes de ouro, mas costuma enganar e fugir. Sua aparência varia em cada lugar da Irlanda. Sua imagem mais moderna é também a mais conhecida, usa um chapéu verde e com três pontas (algumas vezes possuindo fivelas), roupas antigas de couro verdes ou vermelhas, às vezes avental e sempre sapatos também com fivelas. Mas as roupas originais dos Leprechauns são com calças dobradas até o joelho, meias, babados em seu casaco, um estilo totalmente dos séculos passados.
Os Leprechauns não conseguem viver em comunidades por serem muito briguentos e alguns com bipolaridade, às vezes sendo alegres que gostam de música e dança e às vezes malvados. Preferem o isolamento e a calma de suas pequenas casas em arbustos, florestas, e até dentro de grandes árvores ocas. Quando invadem adegas e depósitos de vinho para se embriagar, falam sozinhos e até com animais, contando suas magoas passadas.
Como eliminá-los? A menos que a pessoa tente chantagear o Leprechaun, não é necessário matá-lo, pois ele não tende a fazer mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário