terça-feira, 30 de agosto de 2011

O corvo

O jovem astro Brandon Lee faria uma cena em que seria baleado por uma Magnun .44, mas o cartucho de festim foi inadvertidamente substituído por uma bala real, que atingiu o ator no abdomen e o matou. A morte prematura de seu pai, o astro de artes marciais Bruce Lee, pouco após as filmagens de Operação Dragão, causou rumores sobre uma maldição que se abateria sobre a família. Mas aquele não foi o único acidente das filmagens. O set foi alvo de vários outros acidentes mesmo antes da morte de Lee. No primeiro dia de filmegens, dia 1 de Fevereiro de 1993, um carpinteiro foi gravemente ferido e recebeu sérias queimaduras quando o elevador que ele controlava entrou em contato com linhas de energia de alta voltagem. No dia 13 de março uma grande temprestade destruíu um dos sets elaborados causando atraso nas filmagens. Depois um contra regra achou outra bala normal numa arma e um carpinteiro enfurecido entrou na loja de Gesso do estúdio com seu carro. Além disso, um trabalhador ficou machucado quando uma chave de fenda perfurou sua mão e um Dublê caiu do telhado de um dos conjuntos.
Após a morte de Lee, um dublê profissional, Chad Stahelski, o substituiu em algumas cenas para completar o filme. Efeitos especiais foram utilizados para colocar a face de Lee sobre a face do dublê. O destino da  filmagem original que mostrava Lee sendo morto é fonte de discussão.
Enquando algumas pessoas dizem que ela foi imediatamente destruída, outras afirmam que ela foi entregue à sua família. Brandon Lee foi enterrado ao lado de seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário