Violinista italiano. Muitos contemporâneos diziam ser impossível Paganini dominar o violino com tanta perfeição. O seu aspecto suscitou vários rumores de que teria feito um pacto, isto foi mais reforçado quando, no seu leito de morte, se recusou a receber a Extrema Unção de um Bispo. Quando morreu, nenhum padre o deixou enterrar em solo sagrado. Só 5 anos depois seu filho conseguiu uma autorização do Papa para o fazer.Fantasmas, criaturas, demônios: o verdadeiro pesadelo começa quando abrimos os olhos.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Niccolo Paganini
Violinista italiano. Muitos contemporâneos diziam ser impossível Paganini dominar o violino com tanta perfeição. O seu aspecto suscitou vários rumores de que teria feito um pacto, isto foi mais reforçado quando, no seu leito de morte, se recusou a receber a Extrema Unção de um Bispo. Quando morreu, nenhum padre o deixou enterrar em solo sagrado. Só 5 anos depois seu filho conseguiu uma autorização do Papa para o fazer.Teófilo de Adana
General Jonathan Moulton
O General da milicia de New Hampshire, EUA, esteve envolvido na Revolução Americana e lutou ao lado do Rei George. Casou em 1749 e teve onze filhos. Parece uma vida bastante comum para um militar. Mas, quando ele começou a ficar estranhamente rico, boatos sobre um pacto com o demônio começaram a surgir. A lenda é que o demônio encheria as botas de Moulton todo mês, se este lhe desse sua alma. Moulton aceitou o trato, mas foi mais “esperto”. Ele fez um buraco nas botas e as colocou sobre a lareira. Então demorava mais para que elas ficassem cheias de ouro. Quando descobriu o truque, o demônio não só levou a alma de Moulton, como substituiu seu corpo por uma caixa de moedas com uma gravura de um diabinho. A caixa teria sido enterrada, mas como o túmulo de Moulton não foi marcado, sua localização é incerta.Padre Urbano Grandier
Gilles de Rais
Considerado corajoso, inteligente, charmoso, Gilles de Rais, soldado francês que lutou ao lado de Joana d'Arc, era um galã em seu tempo. Porém, quado seu pai morreu, ele perdeu suas terras e entrou em declínio. Em seu desespero, começou a mexer com o oculto e receber conselhos de um bruxo conhecido como Francesco Prelati. Prelati aconselhou Gilles a esquartejar crianças e oferecê-las ao demônio em troca de riquezas e prosperidade. Durante sua vida, estima-se de Gilles de Rais tenha estuprado, torturado e matado cerca de 200 crianças.
Pactos com o mal
De acordo com a crença, o pacto é feito entre um demônio e uma pessoa, que ofece a sua alma em troca de favores, a maioria envolve juventude, conhecimento, riqueza ou poder. Também se acreditava que algumas pessoas faziam este tipo de pacto apenas como um sinal de reconhecimento do Diabo como seu mestre, sem receberem nada em troca. No entanto o negócio é perigoso, uma vez que o preço do serviço é a alma do pedinte. Ao longo da História, alguns feitos incriveis foram associados a pactos com o Diabo.
Está na hora de voltar no tempo e descobrir outras figuras que supostamente também venderam sua alma imortal.
Assinar:
Comentários (Atom)

