segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A lenda de Jack O' Lantern

A vela na abóbora provavelmente tem sua origem do folclore Irlandês. Uma vez em 31 de Outubro, um alcoólatra grosseiro chamado Jack, bebeu excessivamente e o Diabo veio levar sua alma.
Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o Diabo o concede. Jack estava sem dinheiro para o último copo, e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda, mal vê a moeda sobre a mesa, Jac guarda a moeda na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: Libertá-lo em troca  de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolver mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo...

No próximo ano, na noite de 31 de Outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o Diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O Diabo aceite e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O Diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o Diabo nunca mais o aborreça. O Diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para o seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mais sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O Diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando.
Os namos na Irlanda eram usados como seu "Lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que os nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma vela.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A lenda do Cavaleiro sem cabeça

Na Escócia, os membros do Clã MacLaine, do distrito de Lochbuie, evitam a todo custo andar pela estrada da região durante a noite. Eles temem encontrar um dito "cavalo espectral" conduzido por um cavaleiro negro sem cabeça, e ouvir seu tropel de cascos brilhantes e o tinir sinistros de rédeas. Dizem os moradores do local que esse cavaleiro anuncia mortes iminentes.
O nome do cavaleiro é Ewen, que era filho e herdeiro do Chefe do clã MacLaine. Mas a inveja e ódio que sentia pelo pai, fez com que os dois caíssem em desgraça, e resolvessem as diferenças no Campo de Batalha de Lochbuie. Em 1538, os dois exércitos se encontraram e o filho acabou decapitado com um golpe de machado desferido por um dos seguidores de seu pai. Desde então, até hoje, muitas testemunhas afirmam ter visto e ouvido Ewen, sem cabeça, em seu corcel negro, cavalgando para colher as almas dos Campos de Batalha.
Reza a lenda também que esse mensageiro da morte teria tido um presságio dele próprio. Na noite anterior ao conflito, Ewen teve um encontro com a Fada Lavadeira (uma figura folclórica escocesa aparentada com a Bansidhe Irlandesa e a Bruxa da Baba Galesa). Na véspera dos combates, era sua lúgubre função lavar as roupas dos guerreiros que morreriam no combate.
Ewen caminhava ao longo de um riacho quando viu a velha agachada à beira d'água, enxaguando uma pilha de camisas manchadas de sangue. Ele perguntou a ela se sua camisa estaria entre elas, e a resposta foi afirmativa. Ewen caindo no desespero, perguntou a velha se haveria algum jeito de reverter aquele prognóstico macabro. A velha disse que ele estaria livre da maldição se sua esposa, sem ser avisada, servisse manteiga para ele ao amanhecer. Mas a sorte não sorriu à Ewen, pois sua amável esposa não serviu manteiga na manhã seguinte. O infeliz mastigou estoicamente seu pão seco, rumando posteriormente para a batalha, sabendo que não retornaria.

O mestre dos Morcegos

Ao longo do Hospital Militar 37 em Acra, no país de Gana, tem lugar um estranho mas verdadeiro fenômeno. Ao longo de cerca de 300 metros de cada um dos lados da entrada principal do hospital reside uma incrível colônia de morcegos que, de repente, surgem nas árvores, sem explicação plausível. Estas árvores adornam as ruas ao longo de vários quilômetros, mas estes morcegos escolheram juntar-se nestas árvores junto à entrada principal do hospital.
Reza a lenda que, no início dos anos 70, um chefe local deu entrada no hospital para ser submetido a um tratamento. A insígnia desse chefe era um morcego, ou morcegos, dependendo de quem nos contar a lenda. Seja como for, a história continua. Quando ele deu entrada no hospital os morcegos seguiram-no, esperando que ele tivesse alta. Contudo, o chefe morreu. Parece que a mensagem não chegou aos morcegos, pois eles permanecem ali, à espera que o seu "chefe" tenha alta do hospital. Apesar das tentativas para eliminar estas criaturas através do corte das árvores e da folhagem, os morcegos persistem.

A boneca dos desejos

É muito comum no Japão você encontrar bonecas entais dentro de aquários. Elas são bonecas de desejos, a pessoa a compra e faz um desejo e assim que o desejo se realizar ela tem que jogar a boneca fora. Até aí tudo bem, o problema é que dizem que o cabelo da boneca cresce sozinho, ela pode mudar de posição dentro do aquário e várias outras coisas bem bizarras.

Okiku, a boneca viva

Mais uma lenda japonesa. Kikuko tinha três anos de idade quando adoeceu gravemente. Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo,Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko. A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento. Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933 Kikuko faleceu. É costume no dia da cremação do corpo colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto. Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina. Após a cremação a boneca, que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório ao lado das cinzas da criança, onde a família fazia as orações. Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo Mannenji, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko. Com o fim da guerra a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer. A pedido do irmão da menina a boneca continuou no templo. A imprensa mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca. Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis.
O cabelo antes nos ombros agora chega à cintura. Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles, que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimentos e para que descansem em paz após serviços prestados.

Toire no Hanako chan, A menina do banheiro

Uma famosa lenda é a da loira do banheiro, mas existe uma variação japonesa. Hanako é nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com os amigos e se escondeu na terceira porta do fundo do banheiro do terceiro andar. Depois disso, ela foi encontrada morta no banheiro. Após algum tempo, começou a rolar boatos de que a alma da menina estivesse ainda lá. E se tem duas coisas que não se deve fazer para não chamar a atenção da Hanako é:Ir pro banheiro do terceiro andar; Bater na porta três vezes e falar "Hanako você está aí?" (Hanako chan, irashaimasu ka?). Se repetido isso três vezes, você escutar uma voz falando "sim!" (Hai), amigo, provavelmente você verá Hanako. Ela irá te sugar para adentro do banheiro. Apesar disso ter acontecido em um só colégio, essa lenda se espalhou por todos os colégios do paíse se tornou uma das lendas urbanas mais famosas do Japão.

Spiritum Nihon, A criança da encruzilhada

Morrem mais pessoas vítimas de acidentes automobilísticos do que assassinatos no Japão. Por algum motivo, ás lendas urbanas estão ligadas a esses casos.
Todo cruzamento possui um histórico de acidentes, que na maioria das vezes podem custar a vida de alguém. Existem vários casos em que"aparecem" pessoas que já morreram ali, e que estão de volta para pedir "ajuda" ou impedir que mais tragédias possam ocorrer. Casos como a da garota do cruzamento(Kousaten no onna no ko), em que uma garotinha de 4 anos que foi atropelada por um carro.Toda vez em que o motorista for uma pessoa que não ligue por ultrapassar os semáforos em alta-velocidade, ela aparece em sua frente pedindo socorro(tasukete).Isso ocasionalmente se transforma em um terrível acidente de carro. Lenda ou não,morre mais pessoas no trânsito do que qualquer outro homicídio

Kuchisake-Onna, A mulher da boca cortada

Kuchisake Onna  é uma personagem do folclore de terror japonês. A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta,de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.(Ps: No Japão,é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias,para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).
A história se passa no período japonês chamado Heidan (Heidan Jidai - 794 - 1185).Nesse período existiu uma mulher que era esposa (ou amante,não se sabe ao certo) de um samurai,essa mulher era muito bonita e cobiçada por outros.Por ela ter essa beleza única seu marido tinha ciúmes e temia que ela o traisse com outro homem.E de fato ela o traiu.O samurai muito nervoso com o que tinha acontecido,ataca sua mulher cortando sua boca de ponta a ponta gritando: "E agora? quem vai te lhe achar bonita?!"
É apartir daí que começa as assombrações.As pessoas falam que ela costuma aparecer em noites nublada com uma máscara cirúrgica .Com esse disfarce ela pode muito bem passar despercebida pelos outros pois é normal no Japão as pessoas andarem com máscara,para evitar de passar a gripe para outra pessoa.
De qualquer forma,quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima "Watashi kirei?" (Você me acha bonita?),se a pessoa responde sim,ela retira a máscara e pergunta: "Mesmo assim?"

Gagones

Dizem que os Gagones são a forma que o espírito de uma pessoa toma se estiver em pecado. Eles saem à noite para encontrar seus pares, e começam a fazer amor freneticamente, acariciando e se entrelaçando uns com os outros, mas os seus donos não podem vê-los. Aqueles que enxergam os gagones podem saber o estado de pecado em que se encontram os donos das almas: se os gagones estão presos um ao outro como cães, isso significa que seus donos estão em uma relação adúltera. Os gagones aparecem para aqueles que estão pecando com um membro da família ou parente, e se um gagon é apanhado e uma cruz feita de cinzas é pintada em sua testa, então você pode achar o dono daquele gagon, pois seu corpo fisico também terá uma cruz de cinzas em sua testa. Se você é puro de coração, você pode facilmente pegar um gagon e mantê-lo até o nascer do sol, e então você o deixa ir e o segue enquanto ele corre para se reencontrar com seu dono.

Sayona

Sayona é uma assombração que aparece para homens infiéis para assustá-los, e com na esperança de certificar-se que eles nunca mais tentem ser infiéis. A lenda diz que ela era tão ciumenta que pensou que seu marido estivesse dormindo com sua mãe, e matou os dois. Sua mãe, em seu último suspiro, a amaldiçoou a errar eternamente pelo mundo, e nunca conhecer a paz. Sayona agora seduz homens infiéis e depois os mata. Ou ainda, os persegue a noite quando estão indo ou vindo da casa da amante, de forma a matá-los de susto com sua aparência horrenda ou máta-lo com suas garras. Mas na maioria dos casos ela apenas os aterroriza a tal ponto de não deixá-los mais trairem suas mulheres.

Silbón

Uma assombração venezuelana, o Silbón ou Assobiador, tem a ver com um homem que, de acordo com certas versões do mito, acreditou que seu pai tivesse abusado de sua esposa, e decidiu mata-lo. Seu avô puniu então o neto pelo terrível assassínato amarrando-o em uma árvore e o chicoteando impiedosamente, para depois passar pimenta ardida em suas feridas e, por fim, soltando cachorros para perseguí-lo. O Assobiador, como o nome indica, faz um ruído de assobio quando se aproxima, mas quanto mais perto ele está, mais fraco é o som. Se você o escuta muito alto, como se estivesse muito perto, é porque na verdade ele está muito longe. Outra forma de saber se o Assobiador está por perto é pelo barulho de ossos batendo que o acompanha a todo lugar, produzido pelos ossos de seu pai, que ele carrega no saco que leva nas costas. Diz-se que se o Silbón parar na casa de alguém para contar os ossos em seu saco, se ninguém ouví-lo, alguém naquela casa irá morrer no dia seguinte mesmo.

Cadejos

Os Cadejos, cães demoníacos, apareceriam à noite acompanhados por um som de correntes sendo arrastadas, embora nenhuma corrente seja visível. Do tamanho de um bezerro pequeno, este cão teria o pêlo emaranhado, dentes gigantescos e olhos, narinas e orelhas incandescentes, que assustariam qualquer coisa em seu caminho, de crianças travessas a homens perdidos e animais de fazenda. Contudo, esta “assombração” é considerada benévola, pois caminharia junto aos homens embriagados para certificar-se de que cheguem em segurança a suas casas, até mesmo protegendo-os de outras criaturas da noite como La Llorona ou ladrões comuns. Na Guatemala, contudo, eles consideram que haja duas versões deste cão: o negro e o branco. O cão branco protegeria qualquer um que acompanhasse. Outra história arrepiante conta como os Cadejos apareceram para um trapaceiro da cidade que estaria hospedado em uma fazenda, e como as pessoas deveriam escutar os avisos de natureza sobrenatural dados por pessoas do campo.

La Llorona

La Llorona é “a chorona”, e esta é uma assombração multinacional. Do México até o Chile, a Llorona fica perto de corpos de água, que podem ir de rios ao tanque em seu quintal, e geme por suas crianças perdidas. Ela pode estar lá só para assustar, ou querer que uma mulher segure seu bebê por apenas um segundo, já que ela está muito cansada, e então ela estará condenada a ser La Llorona até que alguém tome o peso de seus braços. As histórias por trás do desaparecimento de seus filhos variam de um país para o outro, mas a maioria delas tem alguns elementos em comum. Mulheres que se casaram com homens bem mais ricos do que elas e foram enganadas ou abandonadas decidiram descontar sua fúria em suas crianças, afogando-as, para depois arrepender-se de seu ato. Outras versões trazem uma jovem namoradeira que deixa seu bebê em uma pedra de rio, onde ela pensa que ele estará a salvo enquanto ela vai dançar, mas então o rio sobe e leva a criança embora, e então a mulher fica próxima a rios, perguntando a todos se eles viram seus filhos.

A viúva negra do Diabo

A Viúva era uma mulher enganada no amor, que morreu ao descobrir que seu marido a era infiel. Ela teria então assinado um pacto com o diabo para permanecer eternamente neste mundo e obter sua vingança. Ela costumaria pular nos cavalos de homens solteiros e cavalgar abraçada a eles, e se eles se assustassem, ela os mataria. A única forma de se manter ileso seria carregar um rosário ou um crucifixo, e não ficando assustado. Este mito é tão arraigado na Argentina que a expressão “ser visitado pela Viúva” é um sinônimo para um evento inesperado e desagradável.
Outras versões sobre a Viúva Negra adicionam um toque especial à sua história de eriçar os cabelos, prometendo uma morte solitária, lenta e dolorosa para os homens impetuosos e infiéis que ela encontra.
A Costa Rica tem um mito similar, conhecido como La Cegua. La Cegua pede carona a homens solitários e infiéis, atraindo-os com sua grande beleza, mas uma vez que ela esteja sobre o cavalo, quando o homem olhar para trás verá que seu rosto é um crânio de cavalo coberto por carne podre, e ela irá morder suas bochechas para marcá-los como infiéis. Contudo, outra versão mostra que o resultado deste encontro pode ser ainda mais grave: todos os homens infiéis morreriam com seus olhos arregalados de medo, e aqueles que não fossem infiéis não perderiam suas vidas, mas se tornariam impotentes para o resto de suas vidas.

Lendas Urbanas

Ao longo do tempo histórias incríveis foram rotuladas como lendas. Mas serão as lendas apenas invensões de alguém ou essas histórias, mesmo distorcidas com o tempo, tem um fundo de verdade sinistro? A seguir você conhecerá as mais famosas "lendas urbanas", e poderá julgar em que acredita.

Procter & Gamble

A lenda com empresa detentora de produtos como Duracell, Gillette e Pampers existe desde 1980 e começou no Mississipi quando, ao olhar para o antigo logotipo da empresa, um indivíduo não identificado acreditou ser “satânico”, vendo numa lua um velho rodeado por 13 estrelas que formavam o 666. O logo da empresa, que existia desde 1851, na verdade fazia referência às 13 colônias norte-americanas.
A lenda tomou maiores proporções após o boato de uma suposta declaração do presidente em um programa de TV dos EUA dizendo que 10% dos lucros da corporação eram destinados à igreja de satanás em território americano.
A história piorou quando o dirigente da P&G teria dito que não temia qualquer retaliação por parte dos evangélicos contra os seus produtos, o que acabou causando uma verdadeira cruzada contra a empresa, que atingiu até o Brasil, onde evangélicos zelosos evitaram até mesmo vestir seus bebês com as fraldas fabricadas pela empresa, já que, como se dizia, as peças tinham escondida, a imagem da besta.
Além de a declaração do presidente da P&G nunca ter sido dada, os cinco diferentes apresentadores mencionados no boato desmentiram que a entrevista tivesse sido feita. Também não existe nenhuma prova que realmente exista marca satânica nos rótulos dos produtos da multinacional.
Após os processos judiciais, todos ganhos pela P&G, contra 15 pessoas acusadas de plantar boatos (entre eles 6 representantes da Amway, empresa concorrente da P&G) e anos respondendo às cartas e telefonemas de clientes, em abril de 1985, a P&G retirou o logotipo da empresa para acabar com os boatos, o que não adiantou muito, os boatos ressurgiram na internet anos depois.
Novos boatos sobre marcas e pessoas famosas surgem a cada dia, assim como também novas verdades, por isso é cada vez mais difícil distinguir o que é verdade e o que não é.

Hello Kitty

A história a seguir não é sobre uma pessoa, e sim sobre um personagem. A doce gatinha  faz muito sucesso pelo mundo todo, mas sua história envolve rumores estranhos sobre um possível pacto com o diabo. Dizem que uma menina de 14 anos tinha câncer na boca em estágio terminal.
A mãe desesperada e já quase sem nenhuma esperança teria recorrido a um pacto com o demônio. Ela pedia a cura de sua filha e, em troca, criaria uma marca que agradasse a todos, no caso a Hello Kitty. A menina se curou e a mãe cumpriu sua palavra, dizem que também é por isso que a Hello Kitty não tem boca.
Até o nome da boneca tem uma explicação dita “satânica”: Hello (Olá, no idioma inglês), e Kitty (demônio, em japonês). Para os céticos essa versão não é válida porque a origem  da palavra é inglesa, que significa gatinha, significando “Olá Gatinha!”. Vale lembrar que gato em inglês é cat e não Kitty.
Se é verdade ou não, realmente não sei, mesmo assim é melhor tomar cuidado co mcertos brinquedos "inofensivos".

Robert Johnson

A vida de um dos maiores músicos do blues americano é marcada por eventos sinistros, datas e informações desconexas e muito misticísmo.
Robert Leroy Johnson nasceu de uma família de lavradores em Hazlehurst, no Mississipi. Até mesmo a data de seu nascimento é imprecisa, sendo que o ano mais aceito, 1911, está provavelmente errado. Alguns documentos escolares e certidões sugerem datas entre 1909 e 1912, mas nenhum deles cita o ano de 1911.
Trabalhou no campo até os 16 anos, quando resolveu largar sua pacata vida de lavrador para tocar gaita e violão. Desde então não parou de viajar, tocando em todos os lugares em que pudesse, principalmente na rua. Sua carreira profissional durou apenas dois anos (1936 a 1938) apenas tocando em prostíbulos e bares de baixa popularidade. Gravou apenas 29 músicas e não conseguiu nenhum reconhecimento comercial em vida. Porém, ganhou de seus companheiros músicos o título de "The King of the Delta Blues Singers". Suas músicas foram regravadas por diversos artistas como Red Hot Chilly Peppers, Eric Clapton e muitos outros, além de influenciar grandes nomes do blues, como Muddy Waters e Elmore James. Mas as histórias ligadas a Robert Johnson são tão misteriosas e surpreendentes quanto sua influência nos músicos atuais.
Uma das grandes lendas conta que Johnson teria vendido a alma ao demônio para obter o seu talento e a sua habilidade com o violão. Acredita-se que ele ficou a espera na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em uma noite de lua nova (a lua do demônio) com seu violão na mão. A meia-noite, o diabo em forma de um homem apareceu para afinar seu instrumento. A partir daí, todos que ouvem suas músicas são encantados por ela. No supersticioso sul dos Estados Unidos do início do século, eram comuns os mitos demoníacos, e o tema fazia parte da tradição do blues. Suas músicas como "Me and the Devil Blues", "Hellhound on my Trail" e "Crossroad Blues" aumentaram as crenças na história, pois essas músicas tinham clara alusão ao diabo.
As atitudes de Robert Johnson ajudavam a espalhar sua fama de sinistro e adorador de forças ocultas. Uma delas era o seu hábito de tocar de costas para o público durante seus shows. As pessoas então diziam que ele fazia isto para esconder o olhar do diabo que surgia para auxiliá-lo. Outros sugeriam que ele tocava de costas para esconder os acordes que ele inventava sozinho e não queria que algum músico que estivesse na platéia o copiasse.
A data de seu óbito também é imprecisa. Supõe-se que seja no dia 16 de agosto de 1938. Existem diversas lendas sobre sua morte. Johnson bebeu whisky envenenado com estricnina, supostamente preparado pelo marido ciumento de uma de suas amantes. Ele veio a morrer três dias depois de envenenado, sofrendo terríveis dores no estômago durante todo esse tempo. Essa seria a razão de, antes de morrer, Johnson ter sido encontrado andando de quatro e uivando como um cachorro no corredor do quarto do hotel que ele estava. Há várias versões populares para sua morte: que haveria morrido envenenado pelo whisky, que haveria morrido de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Mas seus colegas disseram que o prazo acabou, ra a hora de pagar sua dívida. Seu certificado de óbito cita apenas "No Doctor" (Sem Médico) como causa da morte.
Todas as histórias contadas sobre a vida desse grande músico são imprecisas, mas sua enorme colaboração para a música é certa.
Existem mais histórias envolvendo a vida e morte do artista, uma delas é chamada "clube dos 27". Desde Johnson, vários gênios musicais morreram na tenra idade dos 27. Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones, em 1969. No ano seguinte, foram levados Jimi Hendrix e Janis Joplin. Em 1971, foi a vez de Jim Morrison. Kurt Cobain se juntou ao Clube em 1994. Todos com 27 anos. Coincidência? Ou esses gênios musicais também estavam pagando seus débitos? 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Xuxa


Existem muitos mistério envolvendo a rainha dos baixinhos. Xuxa, que se consagrou em programas infantis, no começo de sua carreira fez o filme "Amor, estranho amor", onde protagoniza cenas picantes com  uma criança. Isso por si só já seria uma mancha na biografia da artista, mas não é nada comparado as suspeitas de envolvimento de Xuxa com o demônio. 
Ela iniciou a carreira como modelo no começo dos anos 80 e logo em seguida tornou-se apresentadora infantil. Os sete discos do programa "Xou da Xuxa" venderam, somente no Brasil, mais de 18 milhões de cópias. Xuxa foi a primeira brasileira a figurar na lista dos quarenta artistas mais ricos da revista Forbes, em 1991. Ela ficou em 37º lugar, com faturamento anual de 19 milhões de dólares. Essa ascenção repentina teria alguma relação com forças ocultas? 
Dizem que suas músicas, quando ouvidadas ao contrário, tem mensagens de culto ao Diabo. Na música "Meu cãozinho xuxo", alguns ouvem claramente a frase: Meu anjo é o diabo e o mundo tem que ter esse amor que recebo. Outra canção suspeita é a música "Marquei um X", no refrão ela canta Xis, Xis ,Xis (invertido é six= 666). No disco Xuxa só para baixinhos 5, há uma música cujo refrão é: “tXu tXu tXu/ tXu tXu tXu/ tXu tXu tXucãããão”, ou seja, com três sequências de “xis”, então: três sequências 666, o número da besta. Somando as sequências (666+666+666) encontra-se o número 1998. E quem nasceu em 1998? Sasha. De uma forma programada e estranha, até hoje polêmica.
Especula-se que o pacto lhe garante fama e dinheiro, desde que ela permaneça solteira. Parando para analisar, ela já teve namoros firmes, inclusive com famosos, mas nunca se casou. 
Até mesmo o nome Xuxa é, para muitos, a junção de Exu e Xangô.
Exu = Orixá africano, cujos rituais de adoração envolvem sacrifícios de vários tipos de animais. Sua saudação é “Laroiê Exu!”. Ilarie ê!!! Talvez seja algum tipo de referência?
Xangô = Quarto rei lendário de Oyo. Orixá de caráter violento e vingativo.
Se não bastasse isso ,existem histórias macabras sobre a boneca da Xuxa. Lendas afirmamque a boneca ganhava vida a noite e matava crianças incautas. Uma das historias é a de uma menina que havia ganho uma dessas bonecas. Mas, no dia seguinte, a mãe encontrou sua filha morta na cama, com a boneca no colo e uma faca ao lado. Essa história de arrepiar se passou com a boneca menor. Já a maior sufocava as crianças com suas longas pernas. 
Talvez tudo isso não passe de boato, talvez exista um fundo de verdade em todas essas histórias. Cabe a você julgar.

Pactos

Para muitos o velho inimigo da humanidade pode ser também um eventual aliado. As histórias envolvendo pactos com o demônio são tão antigas quanto o próprio Diabo. A sguir você conhecerá pessoas que supostamente venderam a alma para o mal.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Perdidos

Uma das raças mais comuns de demônios atende pelo nome de "Perdidos". Ex-humanos que perderam sua humanidade com a tortura infernal.
O conceito de inferno é divergente, mas muitos concordam que  seja uma prisão imortal de puro ódio, sofrimento, dor e trevas. Seria uma prisão cuja porcentagem de presos recuperados é zero.
Aquele que vai para o inferno pouco a pouco perde sua humanidade e o que resta de bom vai se extinguindo, até que ele se torna uma demônio, um perdido.
Essa classe não tem muito poder. Dificilmente conseguem sair do inferno e muito raramente possuem alguém. O máximo que podem fazer quando libertos é influênciar a vontade dos mais fracos, podendo levar a vítima a assassinar ou cometer suicídio. Isso faz dos perdidos, mesmo sendo fracos, uma das classes mais perigosas de demônios. Uma vez que os imperadores infernais, os anjos caídos, não vão subir à terra para atacar qualquer um por diversão, como fazem esses seres infernais.

Espectros

Além dos Hellhonds, uma outra classe de demônio também é responsável por coletar a alma, não só dos que fazem um pacto, mas de todos os que mereçem ir para o inferno. São conhecidos como "Espectros" (não confundir com fantasmas, que as vezes também são reconhecidos por este nome). São eles os coletores, os únicos demônios com o direito total de transitar entre os mundos.
Sombras vivas de puro sofrimento e frieza. Não podem interferir em nosso mundo ou possuir humanos, mas essas criaturas não fazem distinção entre aqueles que caçam e aqueles que acidentalmente atravessam seu caminho. Sua mera presença é capaz de causar medo e sofrimento aos corações mais frágeis.
Dizem que, quando o ceifeiro falha em sua tarefa de encaminhar almas perversas, os espectros surgem para caçar.

Hellhonds: Cães do Inferno

Hellhounds são cães agressivos que servem aos demônios( a figura mais conhecida é a de Cerberus, o cão de Hades da mitologia grega). Hellhounds aparecem para matar uma pessoa que fez um pacto com um demônio, possibilitando que a alma da pessoa seja conduzida ao inferno. Na véspera de acabar o tempo de uma pessoa, eles irão aparecer para a vítima em sonhos.
Sua origem é desconhecida; eles podem ser usados como cães de ataque, não apenas para reivindicar a alma de uma pessoa depois de um acordo; Hellhounds são invisíveis aos seres humanos.
Diz-se que uma vez que fareje uma pessoa, não vai parar até tê-la pegado.
Como eliminá-los? A informação de como matá-los é meio vaga, uma hipótese é usar sal, ou prata.

Daevas

Demônios sombra Zoroastrianos originários da mitologia Persa. São selvagens e animalescos, tipos de pitt bulls demoníacos. Todos os Daevas são invisíveis aos olhos, é possível ver apenas a sua sombra. Na Pérsia são considerados Deuses. Eles são seres que, a partir das sombras, se movem e caminham pelos mundos. Os Daevas precisam ser invocados para atacar através de um ritual antigo e extremamente macabro, uma conjuração demoníaca que requer grande habilidade espiritual para dominá-los. Isso é um trabalho muito arriscado, pois tendem a "atacar" seu invocador. Ninguém conhece suas aparências físicas, pois não são vistos á milênios. [Nas últimas postagens não foi incluída a forma de eliminá-los pois todos os demônios são eliminados da mesma forma, porém os Daevas são um caso a parte].
Como eliminá-los? Não há como. Para o invocador perder o controle sobre eles , é preciso apenas destruir o altar do ritual e os Daeva se voltarão contra ele. Como são demônios sombras, outra maneira de rebelá-los é acendendo uma luz muito forte no local em que se encontram, mas assim que a luz acabar, eles voltarão.

Mamuna

Mamuna (também conhecida como Dziwozoana) são demônios do pântano do sexo feminino da mitologia eslava, conhecido por ser malicioso e perigoso. Conta a lenda que esses demônios eram parteiras, solteironas, mães solteiras, mulheres grávidas que morrem antes do parto, bem como as crianças abandonadas, que morreram de alguma forma e levaram uma grande angústia consigo. Às vezes eles sequestram homens jovens para serem seus maridos. O Dziwozona tinha seios enormes que eles usava para atacar e assassinar.

Íncubus e Súccubus

Íncubus: Na lenda medieval ocidental, um íncubu é um demônio na forma masculina que se encontra com mulheres enquanto elas dormem, a fim de ter relações sexuais com elas. O incubo se alimenta da energia vital da vítima e, na maioria das vezes, a deixa morta ou então viva, mas em condições muito frágeis.
Súccubus: Segundo a lenda, é a forma feminina do íncubu e se alimenta da energia sexual dos homens. Quando invade o sonho de uma pessoa ela toma a aparência do seu desejo sexual e suga a energia proveniente do prazer do atacado. Estão associados a casos de doenças e tormentos, pois após cada ataque se seguiam pesadelos e poluções noturnas nas vítimas.
Em algumas lendas íncubus e súccubus não eram demônios de diferentes sexos, mas o mesmo demônio que muda de sexo. A idéia é que o súccubo poderia dormir com um homem e coletar seu sêmen, então se transforma em íncubus para dormir com uma mulher, podendo inclusiva engravidar a vítima.

Lempo

Conhecido como o "Senhor dos demônios" ou "Deus do mal" na mitologia finlandesa, Lempo está no comando de todos os demônios e espíritos maus das florestas.
É dito ser um dos três deuses do mal que habitavam o mundo terrestre. Os outros dois foram nomeados de Paha e Hiisi. O inimigo mortal de Lempo foi a Deusa finlandesa Lemminkäinen.
Estranhamente Lempo, o senhor dos demônios do mal, é também o Deus do amor finlandês. O que a primeira vista parece um paradoxo estranho é pensado para realçar a ideia que o povos finlandês antigo (como muitos hoje) tinha sobre o amor como um mal insuportável, muitas vezes na fronteira com a loucura.

Imps

São demônios pouco mencionados mas muito comuns. Criaturas de pura furia cujo lema é simples: Matar e roubar sua alma.
Irracionais e sanguinários, eles destroem tudo que veêm pela frente. Sua aparência é de um quadrupede grande, escamado, com asas, chifres e rabo.

Berith

Berith é um demônio estudados em demonologia cristã. Ele disse ser o “grande duque do inferno”.
Seria supostamente o comandante de 26 legiões de outros demônios. Sua aparência física é geralmente a de um soldado em cima de um cavalo vermelho vestindo roupa vermelha e uma coroa dourada. Ocasionalmente, ele vai ter a pele vermelha também. Ele pode ser evocado pelos mortais, mas se o ser humano que se apresenta para enfrentá-lo não está usando um anel de prata, o demônio vai torturá-lo até a loucura antes de matá-lo.

Baphomet

Esse é um nome citado pela primeira vez nos autos da Inquisição dos Cavaleiros Templarios no século XIV. Induzidos pelos inquisidores e sob tortura, alguns cavaleiros disseram que adoravam um ídolo com esse nome, descrito ora como um crânio, ora como um gato, ora como uma cabeça com três rostos.
No século XIX, foi citado em teorias sobre conspirações satânicas, frequentemente envolvendo a maçonaria e geralmente associado à imagem do "Bode Sabático" desenhado pelo ocultista Eliphas Lévi. Baphomet aparece como demônio no livro de James Blish O Dia depois do Juízo e o símbolo do bode no pentagrama invertido foi adotado como simbolo oficial da Igreja de Satã e continua a ser usado entre satanistas.
Quem gosta de cinema tabém deve achar esse nome familiar. No filme "De volta a casa da colina" todos estavam atráz do ídolo perdido de Baphomet.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Samael

Segundo as tradições cristãs canonicas,depois de Lúcifer, Samael era o anjo que estava mais próximo de Deus. Ao querer usurpar o trono de Deus fazendo-se igual a Ele, reuniu um terço das milícias celestes e travou uma batalha com as hostes angélicas fiéis, sendo derrotado pelo arcanjo Miguel.
Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta repudiou Adão. Nas tradições cristãs de origem gnóstica, Samael é o terceiro nome do demônio Demiurgo, cujos outros nomes são: Yaldabaoth e Saclas. 
É retratado por uma serpente com rosto de leão.

Lilith

ira mulher de Adão. Lilith queria liberdade de agir, de escolher e decidir, queria os mesmos direitos do homem mas quando constatou que não poderia obter status igual, se rebelou e, decidida a não submeter-se a Adão e a odia-lo como igual, resolveu abandoná-lo. Ela partiu rumo ao mar vermelho, onde habitam os demônios e espíritos malignos, segundo a tradição hebraica. É um lugar maldito, o que prova que Lilith se afirmou como um demônio. Desde então, Lilith tornou-se a noiva de Samael, o senhor das forças do mal do Outro Lado .Como consequência, deu à luz toda uma descendência demoníaca.
[f472157343512e11.jpg]Porque antes de Eva foi Lilith”, lê-se num texto hebraico. Ela é descrita como a primeira esposa de Adão.
Costuma assumir a forma de uma silenciosa mulher alta de cabelos negros soltos e ataca os que dormem sozinhos ou os que andam pelas estradas na escuridão da noite.

Abaddon

Abaddon é um demônio da tradição cristã. Ele também pode vir pelo nome de Apollyon, que em grego significa “O Destruidor”. Ele é visto no livro bíblico do Apocalipse, escrito por S. João. No original hebraico, Abaddon literalmente significa “lugar de destruição”, mas nas escrituras cristãs está descrito como uma pessoa individual. Nestas descrições, ele é conhecido como o rei do abismo que detém almas perdidas e comandante de uma praga de gafanhotos viscosa. Em todos os outros trabalhos fora da Bíblia cristã, ele é identificado como o anjo da destruição, o líder do Apocalipse, e um dos chefes dos demônios do submundo que é quase igual ao próprio Satanás.

Azazel

Quase sempre descrito como o demônio guardião dos bodes, pelo fato de um antigo costume judeu de sacrificar um bode (puro) ao Senhor e mandar um bode (que estaria com os pecados do povo) para o deserto, lugar onde Azazel habitaria. O ritual consistia em devolver o pecado para a fonte de todas impurezas. Confundido as vezes com o Diabo bíblico, líder dos anjos que se rebelaram contra Deus.
Azazel se tornou famoso por ser o demônio de olhos amarelos da série "Sobrenatural". 

Mammon

Mammon é um demônio relacionado com a avareza, que igualmente é responsável pela concessão de riquezas. De acordo com algumas fontes demonológicas, Mammon seria filho de Lucifer e Lilith, o fruto primogénito do casal que governa os infernos.
Mammom também é descrito na bíblia como sendo uma espécie de "Deus". Jesus, no Evangelho, utiliza a palavra Mammom quando afirma que não é possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon (Lucas 16:13).
Alguns não consideram Mammon como um demônio mas sim um Deus pagão que por muitos é considerado mal e imoral. Aqueles que cultuam Mammon são considerados "
gananciosas" por dinheiro.

Lamashtu

Na mitologia mesopotâmica Lamashtu era um demônio feminino que ameaçava as mulheres durante o parto e se alimentava da carne e do sangue dos recém nascidos após sequestrá-los enquanto estavam sendo amamentados.Lamashtu tinha um corpo peludo, a cabeça de uma leoa com dentes e orelhas de burro, os dedos longos e unhas das mãos e dos pés de um pássaro com garras afiadas. Ela é frequentemente mostrada de pé ou ajoelhada sobre um burro, um porco ou um cachorro, e segurando cobras.
Lamashtu era a inimiga do demônio Pazuzu, principal demônios do vento. Devido a fama de ser assassina de bebês, foi atribuido a ela a responsabilidade pela síndrome da morte súbita infantil e aborto. Ela caçava adultos também, trazendo doenças, esterilidade, pesadelos, sugava o sangue de homens jovens, matavaas plantas, e causava o tétano e febre.

Belzebu

Beelzebuth é a deformação do nome de uma divindade filistéia ou cananéia, Baal Zebub, Baal Zebul ouVulgo Belzebu, Príncipe dos Demônios, Senhor das Moscas e da Pestilência, Mestre da Ordem.
É conhecido principalmente como O Terceiro dos Três. Tem essa nomeação por ser o terceiro demônio mais poderoso do inferno, curvando-se somente perante Lúcifer e o próprio Shaitan, de Tenebras. Ele é o também Deus Baal ou Bael, senhor dos trovões, da agricultura e fertilidade. Também associado à morte e crueldade;
Segundo a mitologia, Zebub era um arquiinimigo de Baal. Uma batalha épica entre os dois abriu um abismo que os sugou e os uniu em um só, o então "Belth-Zebul". Seu espírito foi arremessado ao inferno e lá perdurou na fossa, até ser resgatado por Shaitan. Seu poder excedia o poder de Zebub e do próprio Baal. Proclamou-se senhor da cidade de Dite, antes governada por Orcus.

Mefistófeles

Mefistófeles é um personagem satânico da Idade Média, conhecido como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes. Em muitas culturas também se toma como sinônimo do próprio Diabo.
Durante o Renascimento, era conhecido pelo nome de Mefostófiles, forma da qual deriva uma das suas possíveis etimologias, segundo a qual o nome procede da combinação da partícula negativa grega (luz) com (o que ama), ou seja, "o que não ama a luz".
No entanto, o significado da palavra não foi estabelecido por completo. Butler menciona que o nome sugere diferentes conjecturas nos idiomas grego, persa e hebreu. Entre os nomes estão Mefotofiles (inimigo da luz), Mefaustofiles (inimigo de Fausto) ou Mefiz-Tofel (destrutor-mentiroso).

Pazuzu

O mais poderoso demônio do vento  da Assíria e Babilônia pode ser considerado como a mais malevolente força demoníaca. Pazuzu era conhecido por trazer a estiagem e a fome nas estações secas e as pragas nas estações chuvosas. Ele é frequentemente representado por uma criatura de corpo humano, mas com a cabeça de um leão ou cachorro, garras em vez de pés, dois pares de asas, cauda de escorpião e o corpo revestido de escamas. Normalmente essas representações vêm com a mão direita levantada e a esquerda abaixada, representando vida e morte, criação e destruição. Apesar de ser considerado um demônio do mal, Pazuzu era invocado em amuletos para lutar contra Lamashtu, um demônio feminino que se alimentava das crianças recém-nascidas. Pequenos amuletos retratando Pazuzu eram colocados no pescoço de mulheres grávidas a fim de protegê-las. Era também invocado como proteção contra doenças trazidas pelos ventos, especialmente pelo vento oeste.
Esse demônio do Oriente
Médio alcançou atenção popular na sensacional novela de William Peter Blatty, O Exorcista, livro que inspirou o igualmente famoso filme de 1973, tido com um dos  melhores filmes de terror de todos os tempos.  

Lúcifer

Támbem conhecido como Estrela da Manhã, Diabo, Satã, Caluniador, Acusador, Satanás, Demônio, Inimigo, Adversário, Heosphoros, Heilel Ben-shachar, Estrela D’Alva,  Shai’tan, entre inúmeros outros nomes. Ele teria sido o mais belo e poderoso dos querubins da alta hierarquia celeste, mas teria se rebelado contra seu criador. Foi então expulso como o primeiro anjo decaído. Considerado o patriarca dos demônios e a fonte de todo o mal, Lúcifer pode tomar a forma que desejar. Apesar da fama, ele é muitas vezes descrito como um homem belo, simpático, capaz de influenciar a vontade das pessoas. Mas isso tudo são apenas truques que o Diabo usa para conquistar almas. Por mais atrativos que os pactos com essa entidade possam parecer, no final a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. É a escolha que todos têm antes de fazer acordo com o mal: o que vale mais, conquistar a felicidade e garantir uma boa vida pós morte ou tê-la no momento e padecer eternamente no inferno?  

Demônios

[demonio.jpg]Os relatos mais antigos sobre demônios se encontram na cultura da Mesopotâmia, Pérsia, Egito e Israel.
Os demônios existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer o mal. Estes seres podem incentivar os homens a praticar ações más, cruéis. Antigamente, eles eram tidos como responsáveis por todo o tipo de desgraça, fosse um acidente ou até um sonho ruim. Existem diferentes classes de dêmonios, desde os fracos como os "perdidos" até os poderosos imperadores infernais, como os caidos (estes teriam sido anjos, mas por sua desobediência foram expulsos do Céu). Demônios podem mudar de forma para manipular uma pessoa emocionalmente estável, levando-a a cometer atos extremos. Também podem possuir o corpo de pessoas mais fracas. São muito espertos, conhecem muitas maneiras de ferir e destruir pessoas tolas o bastante para tentar se comunicar com eles. No entanto, nem todos os demônios estão associados às forças das trevas. Em algumas culturas, os demônios apenas desejam se alimentar de seres humanos. Eles praguejam e se enfurecem, conspiram e tramam, enganam e seduzem, e revelam uma energia ilimitada para obter o que desejam.
Como eliminá-los? Molhá-los com água benta, repeli-los com um crucifixo, um terço ou com a menção do nome de Deus, ler a Bíblia em voz alta, executar um ritual de exorcismo, atirar sal, fazer que ele pise em solo sagrado ou atacá-lo com ferro ou prata.

Nota

Certa vez Paulo Coelho disse que "cada um leva o demônio dentro de si", mas que ele "só vem à luz quando o indivíduo se dispõe a escutar a sua voz". Eu não sou fã de Paulo Coelho, mas tenho que admitir que a sua ideia é, no mínimo, interessante.
Desde o começo dos tempos o homem teme as forças do mal, o que é compreencível, afinal porque temer um Deus bom e misericordioso? A seguir você irá conhecer os principais dêmonios de todas as crenças. Tenham fé em Deus, porque agora iremos entrar nos domínios do Diabo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hotel Corona de Aragón

Na Espanha também há um hotel assombradomuito famoso. Apesar de não ser exatamente o hotel em si, é o quarto 510 do mítico hotel Corona de Aragón. Diz-se que este quarto está assombrado. Muitas pessoas não foram capazes de passar a noite lá, dizendo que ouvem vozes e gemidos aterrorizantes. Estes acontecimentos podem ter uma explicação: em 1981 faleceram 79 pessoas por consequência de um incêndio. Parece que essas almas continuam a morar nesse quarto, tentando abrir as janelas que naquele dia trágico estavam fechadas pelo fogo abrasador, convertendo aquele e outros quartos em crematórios vivos.
O preço é um pouco alto, 120 euros por noite.

Brown Palace Hotel

Diz a lenda que funcionários do Brown Palace Hotel, em Denver, EUA, gostaram tanto de trabalhar lá que continuam aparecendo para prestar seus serviços mesmo depois de mortos.
Os mais medrosos devem evitar o quarto número 904, onde viveu por 15 anos uma socialite chamada Louise Crawford Hill. Enquanto um guia do Brown contava aos hóspedes histórias de amor vividas por Louise, a recepção recebia constantes telefonemas do apartamento, sendo que ele não possuía telefone na época.
Nesse hotel, também é possível deparar com fantasmas de ex-presidentes dos Estados Unidos, pois vários já passaram por lá. Entre as celebridades que já se hospedaram no Brown Palace Hotel também estão Elvis Presley, John Wayne e o bandido Buffalo Bill, que, durante um ano, esperou seu julgamento hospedado ali.
Diária a partir de 149 dólares.

Monmouth Plantation

Localizado em uma fazenda do Mississipi, EUA, datada de 1818, o Monmouth Plantation parece ainda abrigar o seu antigo dono, o general  Anthony Quitman, heroi da Guerra do México e antigo governador do Mississipi. Um hóspede garante que cruzou com o próprio vestindo o habitual uniforme azul. Ele só foi descobrir quem era o fantasma no dia seguinte, em um retrato de Quitman no hotel.
O preço varia de 500 a 585 dólares.

Cadogan Hotel

Os fãs de Oscar Wilde vão adorar esse lugar. O Cadogan Hotel fica em Londres, perto do Palácio de Buckingham, do Green Park e do Museu de História Natural. Ali mesmo o escritor foi preso por “atos indecentes”. O apartamento que ele ocupava na época, o de número 118, ganhou seu nome.
Mas é o espírito da atriz Lillie Langtry que ainda passeia pelas dependências do hotel. Morta em 1929, ela é vista no Cadogan sempre que ele está quase vazio ou perto do Natal. Quem quiser evitar trombar com seu fantasma por lá precisa ignorar o restaurante que leva seu nome. Ela gosta de passear por suas imediações.
O hotel oferece vários pacotes. Entre eles, há um especial para casais, por 379 dólares, incluindo impostos.